25 de setembro de 2012

Aplicativos para Android: Emulador de Game Boy para o seu celular!


Já imaginou poder jogar Pokemon pelo celular? Se você tem um Android, isso já é possível! Não só Pokemon, mas qualquer outro jogo de Game Boy que você queira baixar no seu celular.
Aprenda como transformar seu celular em um portátil em passos simples e saia por aí jogando!

Para instalar é super fácil. Primeiro vá a Google Play Store do seu Android (aquele lugar onde você baixa os aplicativos) e digite GBA (sigla para Game Boy Advanced). É o terceiro ítem: Gameboy Color A.D. - baixe-o e instale-o.

Depois vá até o site de busca Google, afinal de contas, qual outro seria? e procure por jogos no formato ROM. Instale e depois é só se divertir!

Dicas
  • Quando for salvar o jogo, salve SEMPRE dentro do jogo e nunca pelo emulador, pois se você ficar alternando onde salva seu jogo, ou salvar só pelo emulador, é bem capaz que perca seu salve assim como aconteceu comigo 8D

  • Para quem joga Pokemon, os criadores do emulador fizeram 2 coisas MA-RA-VI-LHO-SAS para otimizar a jogatina:

    1. O botão fast forward que você seleciona nas opções do emulador enquanto está jogando e ele faz com que seu jogo acelere. Se acostume com ele e você nunca mais vai conseguir ver o Ash andar normalmente...
    2. E a opção disabe audio. Porque ouvir as musiquinhas dos joguinhos em 8-bits é divertido, mas admita, tem horas que irrita. Sem falar que para jogar em alguns lugares, só no mute. Então vá no menu settings do emulador e desative o audio do jogo sem ter que mexer no volume do celular.

OBS: Meu celular é um LG Optimus Prime Hub e510 e roda os joguinhos numa boa! Não é tão caro, até porque já está saindo de linha, mas é um aparelho muito bom, super recomendo para quem sentiu vontade de comprar um Android com essa opção de emulador.

Espero que tenham gostado da dica! Sugestões, histórias e qualquer adendos e só comentar aqui embaixo e boa jogatina androidiana para vocês!

Comentários
1 Comentários

Um comentário: