7 de outubro de 2012

Tela Nerd - Dr. Hannibal Lecter e seus filmes: Um suspense de morder os dedos!


Depois de ter assistido esses 3 ótimos filmes, eu precisava compartilhá-los com vocês aqui no blog...
Um psiquiatra renomado que acaba virando assassino em série com uma peculiaridade. Ele pega um pedaço de suas vítimas e se alimenta dele.
Apresento a vocês , meu canibal favorito (rsrs) Hannibal Lecter e seus 3 filmes:
O Silêncio dos Inocentes - Dragão Vermelho - Hannibal

Antes que os haters venham falando assim : "tem mais um filme, o mais recente que conta a origem dele, porque você não está falando dele e blablablabla..."

Sei disso, mas vou focar nesses 3 filmes. Em outro post posso falar do Hannibal: Rising, ok?

O primeiro filme lançado, mas o segundo na cronologia da história, The Silence of the Lambs (O Silêncio dos Inocentes) é baseado no romance do mesmo nome de 1988 escrito por Thomas Harris.
O filme conta a história de uma jovem estagiária policial que se envolve em um caso de assassinato com uma assinatura estranha, uma mariposa foi colocada dentro da garganta da vítima. Para conseguir traçar o perfil do assassino, Clarice Starling vai atrás de de outro condenado, Dr. Hannibal Lecter, para poder ajudá-la a desvendar esse mistério.

As cenas de suspense são ótimas, com muitas reviravoltas e surpresas durante o filme todo. É de surpreender o jeito como elas conseguem te prender, para aqueles que gostam desse gênero, é claro. Ótimo trabalho do diretor Jonathan Demme.



O segundo filme lançado, mas o primeiro na cronologia da história, Red Dragon (Dragão Vermelho) também é baseado em um romance de Thomas Harris, mostrando um pouco de Lecter antes de ser preso, e encarceirado.

Ele começa com o policial William Graham tentando desvendar outro caso de assassinato trabalhando junto com Dr. Lecter e acaba descobrindo que o própro doutor era o assassino, que cometeu esses crimes para saciar seus instintos canibais, ambos lutam na hora da prisão e o policial quase morre.

Depois de um tempo de recuperação, William é chamado para resolver outro caso de estranhos assassinatos em série no qual uma família foi morta e achada com pedaços de espelhos no lugar dos olhos. Para ajudar nesse mistério, acabam pedindo a ajuda de Lecter.
No final do filme há uma ligação direta com o The Silence of the Lambs, o que eu achei muito bem feito.

O terceiro filme lançado e terceiro também na cronologia, Hannibal segue se baseando nos livros de Thomas Harris mais uma vez, mas não se preocupem, os direitos do livro foram adquiridos normalmente, rsrs.

S P O I L E R 

Para contar um resumo descente desse filme tenho que dar um ligeiro spoiler do primeiro filme. Bem, apartir de agora só sigam lendo se já viram o filme. Depois não digam que eu não eu avisei...

Dez anos depois da fuga de Dr. Hannibal Lecter da prisão, ele vive normalmente pelas ruas, mas a agente Starling ainda lembra das últimas palavras que trocaram entre si alguns dias antes de sua fuga.

Um milionário, Mason Verger, vítima e sobrevivente do ataque de Lecter, busca freneticamente a vingança, e ofereçe uma alta recompensa para quer souber do paradeiro dele.

Devido as ciscunstâncias das pistas que ele encontrou, Mason Verger acaba usando a própria agente Starling como isca para atrair Lecter em uma armadilha.

THE END!

Espero que tenham se interessado pelos filmes que são facilmente achados para baixar por torrent, um pouco pesados, mas o tempo de espera é compensado pelo próprios filmes.
Opiniões, críticas e ideias do que poderia ter acontecido no filme, fiquem a vontade para comentar!

Abraços do Saito!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Inspiring story there. What occurred after? Thanks!
    My blog post : homepage

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir