16 de novembro de 2012

Moda: Casamento Medieval II - Vestidos Celtas para um casamento Bárbaro!


Olá Nerds! Já acharam seu bárbaro? Pois eu já achei, mas ele não é de descendência Celta não, é Brazuca mesmo, mas não importa né?
A cultura e as tradições e lendas milenares que enriquecem a linhagem Celta são de encantar qualquer um, então porque não tematizar o dia mais importante da sua vida com ambientação Celta? Isso tornará seu casamento inesquecível tanto para você quanto para os convidados e a Neko Chan vai ajudá-las novamente a escolher o VESTIDO! Por que novamente? Já falei de "Vestidos Medievais" em um outro post. Se você ainda não viu, dá uma clicadinha AQUI primeiro e aproveite as dicas!

Os Celtas, para quem não sabe, foram um povo em sua maioria bárbaro e pagão que chegaram a conquistar boa parte da Europa, mas hoje são basicamente os Irlandeses e Escoceses.

Diferentes dos vestidos medievais, os Celtas tem um corte bem mais simples, porém não simplório. Ao invés de serem bem cheios e acinturados com o uso do espartilho, o molde é em estilo "bata" o que deixa o vestido com um tom de bucólico (voltado para a beleza do campo e da natureza).

Com esse vestido, combinam muito bem as coroas de flores, as tranças e as famosas e bregas (dependendo do modelo) tiaras de cabelo.

Vale ressaltar que o vestido da Arwen (Senhor dos Anéis) na foto acima não é nem Celta, nem Medieval, e sim Élfico, portanto respeita a cor verde da natureza, hamornia e fertilidade. Nos moldes medievais, a cor azul para vestidos de casamento predominava, simbolizando a pureza da noiva.
Confira os modelos abaixo e tente eleger o mais bonito, se conseguir!































































Comentários
4 Comentários

4 comentários: