29 de agosto de 2012

Tela Nerd: Como treinar seu dragão (2010) - Vikings + Dragões = Problemas


Adaptado do livro de mesmo nome, Como treinar seu dragão é uma excelente animação produzida pela DreamWorks que aborda as aventuras de um mundo viking. Confira!

O filme se passa na ilha de Berk, em uma vila viking que é constantemente atacada por dragões que tentam roubar as ovelhas e os mantimentos do povo da aldeia. Matar dragões é visto quase que como uma profissão, um duro ofício de orgulho e prestígio. É lá que vive nosso personagem principal, Soluço, cujo maior sonho é conseguir matar seu primeiro dragão, apesar de toda descrença do pai, o teimoso Stoico, líder da vila.

Em uma noite de ataque, Soluço acerta um Fúria da Noite, um tipo de dragão raríssimo. O dragão não morre mas machuca a cauda e fica impossibilitado de voar. Soluço não consegue matá-lo e os dois acabam virando amigos, o que causa um choque à todos os moradores a aldeia e faz com que o garoto reveja seus conceitos sobre a real natureza dos dragões.

Soluço tenta repassar esse novo ponto de vista para sua vila, porém dá tudo errado e Banguela (apelido que o garoto dá ao dragão) é capturado para uma expedição focada em encontrar o ninho dos dragões para interromper os ataques de uma vez por todas, mas há algo lá que ninguém imaginava...

Como a famosa moral da história de "não julgar o livro pela capa", o filme deixa uma bela mensagem de confiança e amizade.

Resumindo, o filme é bem legal, claro que não tão épico quando Toy Story, mas vale a pena ser assistido e é mais uma produção que pode agradar bastante o público nerd pela temática.
Espero que tenham ficado curiosos! Assistam e comentem o que acharam para nós do 1 Casal Nerd! ;D
Abraços do Saito!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário