6 de agosto de 2012

Livros: Eragon - Garanta já o último volume da saga!


E a dica da semana será sobre livros, uma grande saga de 4 livros, apresento a vocês Eragon!

Ótimo para quem é fã de literatura fantástica, uma história que prende o leitor do começo ao fim. Pelo menos quando eu lia, sempre ficava com a sensação de "preciso ler o próximo capítulo para saber o que vai acontecer!".
Só é um pouco complicado de ler em trens e meios de transporte por ser um pouco grande para manusear, mas depois de ver pessoas lendo Game of Thrones, Eragon não deve ser um problema.

 Autor: Christopher Paolini
Gênero: Fantasia Épica
Lançamento: 2003
O livro conta a história de Eragon, jovem que mora no vilarejo de Carvahall em Alagaësia.
Ele encontra uma pedra brilhante ao explorar a cordilheira próxima, a chamada "Espinha". No entanto, o achado acaba se revelando ser, na verdade, um dragão, que ganha o nome de Saphira. Porém as hordas inimigas do tirano Galbatorix querem esta Saphira, e assim começa a aventura do protagonista.

Tem que ter um bocado de memória, pois o livro insere vários personagens secundários que aparecem em foco e muitos fatos importantes para o decorrer da história.

Outra curiosidade é que Eragon, o personagem principal do livro, conjura magias através de um vocabulário de uma língua antiga. Esses termos foram traduzidos no primeiro livro, porém, nos demais, permaneceu o idioma original.

O quarto livro, Inheritance, acabou de ser traduzido (na data desse post). Vale a pena comprar para ter a coleção completa.

Opiniões sobre o livro, comentário ou discussões sobre os acontecimentos da história, fiquem a vontade para escrever pra gente!
Aproveitem a dica!
Abraços do Saito!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. É Mais ou Menos o Mesmo Estilo de Games of Thrones?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm, nem tanto...Game of Thrones se trata de vária famílias (feudos) brigando pelo poder total, tirando outras pequenas tramas durante os capítulos. Já o Eragon é a história de um garoto e o seu dragão que vão tentar salvar o reino inteiro das garras de um tirano, meio que uma aventura medieval clássica, mas muito bem escrita.
      Os dois são muito bons, mas com suas características únicas.
      Espero ter respondido!

      Excluir