20 de agosto de 2012

Games: The Binding of Isaac - Tão interessante quanto perturbador!


Olá a todos os gamers de plantão!
The Binding of Isaac é um jogo de ação-aventura para PC, recheado de referências bíblicas, história creepy e jogabilidade que se assemelha ao estilo Zelda de dungeons, ou seja, um labirinto onde você vai matando, avançando e colecionando ítens a medida que anda no labirinto. TBOI consegue impressionar o jogador em vários aspectos.

Disponível para qualquer computador, ele é baixado através da Steam, um software de compra e armazenamento de jogos (quem não conhece lhufas desse programa informe se aqui), não pesa no computador e seus gráficos simples, atraem os olhos curiosos, por ser um jogo diferente do comum.

Desenvolvedores: Edmund McMillen e Florian Himsl
PublicadoraValve Corporation
PlataformaPC (Windows, Mac e Linux)
Ano: 2011
Gênero: Ação-aventura , Dungeon Crawl (emaranhado de dungeons em um labirinto com monstros e itens, em tempo real) 
A abertura já pode deixar alguns com com a pulga atrás da orelha. Confiram no video ao lado.

Ela conta sobre o pequeno Isaac e sua mãe (referência bíblica à Abraão e seu filho Isaque). Ele brincava e ela assitia a um programa religioso na TV quando ouviu uma voz do alto dizer que seu filho estava corrompido pelo pecado e ela devia tirá-lo de todo mal. Assim, Isaac é destituído de todas suas posses: posters, brinquedos e inclusive suas roupas.

A voz fala com sua mãe uma segunda vez e diz que ele ainda está vulnerável ao mal do mundo e precisa ser separado de tudo e todos, então ela tranca seu filho no quarto dele.

A voz de Deus se pronuncia uma terceira vez com ela, dizendo que havia servido-o bem, mas faltava apenas uma prova para mostrar sua devoção. Sacrificar seu próprio filho (assim como na história de Abraão).
Então ela pega uma faca e se dirige ao quarto, lá dentro, Isaac treme de medo e procura uma saída de lá e repara que debaixo de seu tapete há um alçapão para o porão da casa. Sem pensar duas vezes, pula dentro dele e ai começa o jogo.



O menu de início é exatamente essa parte, Isaac sentado no chão após ter pulado para o sotão, mas de acordo com seu progresso no jogo e a cada nova conquista liberada, a tela inicial muda.

O jogo é dividido em níveis: 

- Basement (Porão) 1 e 2  
- Caves (Cavernas) 1 e 2 
- The Depths (Profundezas) 1 e 2

O "primeiro" final boss nada mais é do que a própria mãe de Isaac.
Depois da luta, temos um encerramento, Na hora em que ele seria sacrificado, uma bíblia cai na cabeça de sua mãe, como se um anjo tivesse salvado a vida dele (referência bíblica again), mas ainda não acabou o jogo e isso libera novos níveis:

- The Womb (O ventre) 1 e 2
- Sheol (Inferno)
- Cathedral (Catedral)
- The Chest (O Baú)

Sim, você vai ao útero da sua mãe e o último boss vira o coração dela. E não para por ai, você deve derrotar esse boss 9 vezes para liberar um segredo e o acesso ao Sheol e a Cathedral, e ainda tem um item especial que garante entrada ao último nível - The Chest.




Você não joga apenas com Isaac, temos outros personagens jogáveis como Magdalene, Cain, Judas, Eve, ???  e graças a expansão chamada "Wrath of the Lamb" um novo personagem chamado Samsom.
Cada um desses personagens, menos o ???, são personagens bíblicos, traduzindo temos, Madalena, Caim, Judas, Eva, e Sansão.




A jogabilidade é parecida com os jogos antigos do Zelda, na primeira tela já mostra os controles, os níveis são repletos de inimigos, os quais você deve acertá-los com projéteis, que são as lágrimas de Isaac.
Você pode pegar vários itens no meio de sua aventura, alguns usáveis e outros que modificam as características físicas do personagem escolhido para jogar.

Sua vida é medida por corações vermelhos, cada dano que você toma tira meio coração, você pode curá-los durante o jogo. Também existem os "spiritual hearts", corações azuis que servem de vida extra, mas não podem ser repostos. Se seus corações chegarem a zero, você morre e o jogo acaba ai! Tudo que você pegou nos níveis anteriores é zerado e você volta ao começo, sem continue.

A cada vez que você entra em um nível, os inimigos e ítens aparecem randomicamente.
Existem de 100 tipos de itens colecionáveis e várias conquistas, fazendo The Binding of Isaac um jogo que pode te entreter durante várias horas, pois cada vez que jogar será um desafio novo.



Preguiça de baixar, ou grana curta para comprar? Temos o jogo demo clicando aqui: The Binding of Isaac Demo

Espero que tenham ficado curiosos e que pelo menos joguem o Demo para matar a curiosidade!
Comentários sobre o game, teorias sobre os diferentes finais, fiquem a vontade!

Abraços do Saito!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário