17 de outubro de 2012

Livros: Percy Jackson - Entre gregos e romanos, porque não ambos?


Olá a todos!
Hoje venho mostrar para vocês uma saga excelente escrita por Rick Riordan, prato cheio para quem gosta principalmente de mitologia grega e um bocado de romana.
Você acreditaria se te contassem que todos os deuses gregos que você conheceu existem?
E que agora o monte Olimpo está no Empire State Building?
Mostrando como toda essa cultura antiga aparece nos dias de hoje, falarei sobre a sagas: Percy Jackson e os Olimpianos Os Heróis do Olimpo.

A história de Percy Jackson e os Olimpianos é a seguinte: Em meio a uma excursão da escola, Percy descobre que seu professor é um centauro e seu amigo é um sátiro e que ambos devem levá-lo ao acampamento Meio-Sangue, local que semideuses se protegem dos monstros e treinam. Consequentemente no decorrer do 1º livro, ele descobre que é filho de Poseidon, deus dos mares, e para variar, tem um profecia sobre seu destino, junto com Grover, seu amigo sátiro, e Annabeth, uma filha de Atena, tentam salvar o mundo das garras do titã Cronos.
A ordem dos livros desta saga é a seguinte: O Ladrão de Raios, O Mar dos Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do LabirintoO Último Olimpiano.

Já a saga Os Heróis do Olimpo continua de modo muito interessante essa história: Ela mostra a existência de outro acampamento de semideuses, mas todos de descendência romana, já que Roma se utiliza de um pouco da cultura grega, mas leva consigo características pessoais para seus Deuses, transformando Zeus em Júpiter, Ares em Marte, Poseidon em Netuno e etc...
Temos vários personagens novos, mas Percy e os outros tem presença fundamental na aventura.
O inimigo também é mais poderoso: a grande mãe Terra, a titã Gaia.
Ela quer acordar os gigantes criados especificamente para acabar com cada deus grego/romano e destruir a todos os humanos.

São também 5 livros, mas até agora só foram escritos 3 deles e traduzidos apenas 2, sendo que a tradução do terceiro estará pronta apenas em março de 2013. Até agora temos os seguintes títulos: O Herói Perdido, O Filho de NetunoA Marca de Atena.

Existem outros livros extras com curiosidades sobre a série como: Os arquivos do Semideus e Demigods and Monsters (sem data para lançamento da versão brasileira).

Espero que tenham gostado da dica e se interessem por esta história!
Fiquem à vontade para comentar e trazer novidades desse novo livro que será lançado.
Abraços dos Saito!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário