30 de outubro de 2012

Games: Dead Space - Nem o espaço é seguro


Aproveitando o clima de Halloween, porque não postar algo para os fãns de sustos?
Dead Space é um jogo survivor-horror que poderá te deixar com algumas noites de sono mal dormidas, pois seu enredo assustador e suas cenas com jumpscares (momentos preparados para te dar sustos) com certeza vão fazer você jogá-lo até ou fim...ou largar o controle.

Disponível para várias plataformas, Dead Space pode ser aproveitado por todos os gamers, sendo os de console ou PC.

Desenvolvedores: Visceral Games
Publicadora: Eletronic Arts
Plataforma: Playstation 3, Xbox 360, PC
Ano: 2008
Gênero: Survival Horror e TPS - Third Person Shooter (Tiro em terceira pessoa).

A abertura do jogo explica um pouco o que está acontecendo: Você estará na pele do engenheiro Isaac Clark, que participa de uma equipe que terá que concertar a nave USG Ishimura.
Essa nave é um mineradora, já que o jogo se passa em meados do século 26. A nossa Terra não tem mais recursos naturais, então o povo terráqueo construiu essas naves para buscar recursos em outros planetas e assim, continuar sobrevivendo.

Quando os tripulantes da nave de concerto entram na USG Ishimura, percebem que não há sinal de vida, apenas alguns sistemas automáticos funcionando, de repente uma criatura bizarra aparece e sai destruindo a todas as pessoas, Isaac foge e se separa dos 2 colegas que estavam na sua nave que sobreviveram a esse primeiro ataque.

Assim começa a parte do jogador, controlando Isaac pela nave. Sua missão é concertar USG Ishimura, ter notícias de sua namorada Nicole (a moça do começo do vídeo) e sobreviver a carnificina, lógico.

A jogabilidade de Dead Space é inovadora e diferente dos outros games, pois todo o menu é projetado pelo personagem em forma de holograma, a munição da arma é mostrada nela mesma e seu medidor de vida são essas luzes verdes na linha da espinha dele.

A luz em forma de arco é um medidor de Stasis : você consegue desacelerar inimigos e objetos, ajudando Isaac a sobreviver contras os Necromorphs (os monstros espalhados pela nave;
OBS: não vou explicar exatamente o que eles são, pois isso seria um GRANDE spoiler).

Além do Stasis , você também conta com a habilidade chamada Kinesis, uma prima da telecinese, mas os objetos não são movidos com o poder da mente, o traje de Isaac proporciona isso.

Duas dicas úteis para jogadores de primeira viagem de Dead Space:
  1. Quando você entra no menu para ver seus itens, para se curar ou ver a munição restante, isso NÃO pausa o jogo! Os monstros não vão esperar você se curar ou organizar seu inventário.

  2. Existem certos monstros que seja lá qual for a sua vida, eles vão te matar em um golpe. Isso mesmo, apenas um golpe e Isaac vai para o beleléu. Eles ficam em pontos estratégicos para te pegar, ou seja: se ver algo estranho atire primeiro depois veja o que é de perto.
Para quem curtir bastante a história ou até o jogo em si, já existe a sequência Dead Space 2, que continua literalmente do ponto onde o primeiro jogo parou.


Espero que tenham gostado do post, qualquer susto épico ou surpresas em meio as cena do jogo, compartilhe!
Abraços do Saito

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário