8 de novembro de 2012

Curiosidades: Black Friday - O feriado dos consumistas


A Black Friday é a menina dos olhos de quem espera uma boa promoção e dos viciados em compras. Quem poderá resistir a um dia em que terá descontos de mais de 60% em uma infinidade de produtos diferentes e em uma grande variedade de lojas?
Mas como a Black Friday funciona? Vou contar a vocês...

Em 2005, a polícia da Filadélfia usou a expressão Black Friday para falar do dia seguinte ao feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), pelo fato de que os estabelecimentos estavam muito cheios e as ruas congestionadas, devido ás compras antecipadas de Natal.
Assim, os lojistas de varejo consideravam esse período um dos de maiores lucros do ano todo. Por esta razão, muitas lojas aproveitavam para "se livrarem" dos estoques dando descontos muito altos, mas apenas nesse dia após o feriado.

Com a evolução do comércio via internet, a Black Friday se tornou mais popular, além de descontos que poderiam chegar a 80% em certos produtos de algumas lojas (online ou físicas).

Algumas lojas abrem 4 horas mais cedo, outras até na meia noite do dia, causando furor aos consumistas de plantão, ou a quem esperava esse momento para comprar aquele sonhado item. Acontece na 4ª sexta-feira do mês de novembro. Esse ano, ela cai no dia 23 de Novembro.

Mas Saito, porque tem que ser Black, não Yellow ou Orange Friday?

Te respondo! A cor preta na área financeira significa lucro, contrastando com a cor vermelha que significa prejuízo, sacou?

Vocês pensam que a Black Friday só acontece nos E.U.A?  Nãããão! Ela está aqui no Brasil desde 2010, mas o foco é o mercado online.
Quem quiser se preparar e ver quais lugares estão participando clique aqui e procure aquele console ou aquele jogo que você estava namorando a meses e veja se ele ganhará desconto!

Não esqueçam de comentar sobre o que vocês vão comprar ou já compraram na Black Friday.
Abraços do Saito!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário